Contrato
Descrição
Sumário do trabalho:
O Projecto de Gestão de Compras e Abastecimento será o principal veículo do qual a USAID irá adquirir e fornecer productos de Saúde, fornecer assistência técnica para melhorar a gestão da cadeia de abastecimento dos países parceiros e colaborar com as principais partes interessadas para suportar as iniciativas de saúde globais. O Assessor Técnico Sénior do projecto, irá fornecer supervisão para a implementação do trabalho de assistência técnica do Projecto Covax. Irá trabalhar estreitamente com relevantes entidades governamentais a nível nacional, provincial e até as
Unidades Sanitárias. Também exigirá trabalho conjunto com outras funções programáticas chaves do projecto, como funções financeiras e operacionais incluindo GHSC-PSM HQ.
Deveres e responsabilidades principais:
- Liderar, gerenciar e coordenar o dia a dia o plano de implementação e de gestão das actividades do projecto de acordo com o plano de trabalho e a estrutura financeira.
- Desenvolver e implementar planos de projecto com a equipa do projecto, técnicos especialistas, e outras partes interessadas para garantir a implementação eficaz do projecto.
- Garantir excelência na implementação em termos de resultados, relatórios e pontualidade.
- Garantir suporte técnico e orientação sobre as componentes programáticas e da Cadeia de Abastecimento do Projecto.
- Garantir que as actividades de assistência técnica previstas pelo projecto sejam conduzidas e planeadas de acordo com os padrões mais elevados.
- Garantir que o Sistema de monitoramento e as ferramentas desenvolvidas sejam usadas pelas contrapartes do Ministério da Saúde e pela equipa do projecto para rastrear o progresso do projecto e capturar o aprendizado.
- Fornecer relatórios regulares ao Director do País de acordo com o plano de trabalho, incluindo a preparação e consolidação dos relatórios mensais, trimestrais e anuais do projecto.
- Monitorar o contexto e realizar ajustes nos planos do projecto e gerenciar o projecto em uma base continua à luz da mudança de contexto e recursos.
- Monitorar as despesas do projecto em relação ao orçamento e a preparação do progresso do projecto e dos relatórios financeiros regularmente.
- Desenvolver e manter relações fortes dentro dos departamentos do Ministério da Saúde de Angola e com parceiros do projecto e redes relevantes que trabalham na equipa nacional da Covax.
- Coordenar processos para avaliação de projectos, documentar e partilhar lições aprendidas com o doador, GHSC-PSM HQ e outros relevantes parceiros.
- Gerenciar e supervisionar o trabalho de outros oficiais do projecto.
- Ela/Ele trabalhará em estreita colaboração com outros funcionários baseados em Luanda e no escritório provincial ou nos escritórios da GHSC-PSM.
- Quaisquer outras funções atribuídas pelo Coordenador do Projecto ou Director do País.
Requisitos
- Administração de Empresas
- Excel
- Farmácia
Competências e Qualificações Requeridas:
- Diploma Universitário em Saúde Pública, Farmácia, Administração de Empresas ou outra disciplina relevante ou experiência equivalente. O mestrado em disciplinas relevantes
será uma vantagem.
- Mínimo 5 anos de experiência comprovada em gestão de programas complexos de Saúde ou desenvolvimento de programas em países em desenvolvimento em escala
semelhante.
- Um alto nível de compreensão das abordagens de gestão do ciclo do projecto, avaliação do projecto, monitoramento e avaliação, capacitação dos parceiros. Habilidades em
treinamento /facilitação de processos de desenvolvimento.
- Capacidade comprovada para motivar, fornecer suporte técnico e orientação a uma equipa diversificada de funcionários e parceiros.
- Uma pessoa proactiva, auto-motivada e com capacidade de trabalhar em equipa respeitando prazos.
- Conhecimentos de informática (Word, Excel, PowerPoint etc).
- Capaz de produzir resultados de alta qualidade dentro de prazos geralmente apertados.
- Totalmente independente na elaboração de relatórios escritos e excelentes habilidades de redacção.
- Excelente capacidade de pensar analiticamente e de forma inovadora.
- Experiência de gestão de programas e projectos, no trato com as autoridades centrais, provinciais e locais, agências multilaterais.
- Fortes habilidades organizacionais. Capacidade de priorizar, organizar o trabalho para cumprir com os prazos.
- Fluência em português é considerado um aspecto importante.
Empregador
PSI ANGOLA
PSI é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos. Líder em marketing social abrange mais de 65 países no mundo, dedicando os seus esforços à promoção da saúde e comportamentos saudáveis, através da disponibilizaçã o de produtos de saúde e actividades de comunicação para mudança de comportamento. Em angola a PSI foi fundada em 2000. Dirige programas de saúde e prevenção de malária, saúde infantil, planeamento familiar e VIH. Trabalha em parceria com o Governo Angolano, o Ministério da Saúde, e outros parceiros, incluindo os sectores públicos e privados.