Oceaneering Angola S.A.R.L logo

Supervisor de Mergulho

Oceaneering Angola SA - Luanda, todas as provincias

Fechado

Contrato

Tipo contrato
A definir
Oferta aberta até
30/09/2018

Descrição

Cargo
Supervisor de Mergulho
Número de vagas
1
Descrição da função
 Deveres e Responsabilidades Essenciais. Ao executar e levar a cabo estas responsabilidades, os deveres do supervisor devem incluir, mas não necessariamente estar limitados ao seguinte:
1. Verificar pessoalmente que todo o pessoal da equipa de mergulho está informado sobre o seu direito de iniciar a Autoridade para Parar o Trabalho. 
2. Assegurar que as operações de mergulho são realizadas a partir de um local adequado e seguro à superfície e em conformidade com qualquer sistema de autorização de trabalho.
3. Verificar pessoalmente que todo o pessoal da equipa de mergulho está devidamente qualificado e fisicamente apto para executar as tarefas atribuídas. O supervisor deve fazer uma avaliação da condição física dos mergulhadores antes de cada mergulho para determinar a existência de eventuais problemas físicos que possam ser prejudiciais para a sua saúde e segurança na água ou sob condições hiperbáricas.
4. Atribuir os deveres de todos os membros da equipa de mergulho e direcioná-los pessoalmente durante toda a operação de mergulho.
5. Assegurar que o equipamento de mergulho indicado para uso é: a. Apropriado para a operação de mergulho planeada b. Inspecionado antes de cada mergulho e está em boas condições de funcionamento
6. Assegurar que todos os funcionários envolvidos nas operações de mergulho sob a sua autoridade cumprem os requisitos das políticas da Oceaneering e / ou quaisquer outras regulamentações federais, internacionais ou locais que se apliquem ao modo de mergulho para o trabalho, local e / ou embarcação específicos.
7. Providenciar o fornecimento de qualquer instalação ou equipamento adicional necessário.
8. Assegurar que todas as instruções operacionais, manuais, tabelas de descompressão, horários de tratamento, e publicações reguladoras se encontram disponíveis no local do mergulho e são mantidos para refletir as modificações e/ou desenvolvimentos atuais.
9. Manter e enviar os relatórios exigidos pela Oceaneering ou outros regulamentos relacionados com as operações de mergulho e manutenção, teste ou reparação de equipamentos.
10. Manter a profundidade, tempo no fundo e perfil de descompressão (Log de Mergulho de Operações) detalhados no local do mergulho para cada mergulhador durante o mergulho. Este log de mergulho deve ser suportado por um registo de áudio e/ou vídeo do mergulho para efeitos de arquivo.
11. Apresentar todos os registos e relatórios exigidos pela Oceaneering para os departamentos apropriados dentro da empresa.
12. Desenvolvimento, produção e implementação de uma série de listas de verificação pré e pós-mergulho para a sua operação.
13. Desenvolvimento e implementação de procedimentos de emergência/contingência. 
14. Planeamento e briefing detalhado da respetiva equipa de mergulho e pessoal de apoio.
15. Discutir o mergulho com a equipa de mergulho após a conclusão, instruir o(s) mergulhador(es) relativamente a melhorias nos procedimentos e rotinas para mergulhos futuros e enviar avaliações para o departamento de operações para processamento.
16. Na ausência de um superintendente de mergulho, atuar como o principal ponto de contato com o representante do cliente no local de trabalho e a pessoa responsável da embarcação ou da instalação.
17. Estar ciente sobre o procedimento a ser seguido para obter assistência médica em caso de acidente, seja relacionado com mergulho ou não (Lista de Emergência). Seguir as documentações de segurança, Suporte de Emergência e protocolos e processos em conformidade com o Sistema de Gestão de Incidentes de HSE. 
18. Assegurar que o conteúdo dos kits médicos e de primeiros-socorros são inventariados pelo menos uma vez por mês, reabastecê-los à medida que vão sendo usados e mantê-los em conformidade com os requisitos regulamentares/ do cliente.
19. Ser diretamente responsável perante o Diretor de Operações por assegurar que todas as operações sob a sua supervisão são executadas de acordo com as políticas e procedimentos operacionais estabelecidos pela Oceaneering.
20. Conduzir formações contínuas para a equipa de mergulho sob a sua supervisão, mantendo registos das tarefas e competências dos indivíduos.
21. Reportar todos os acidentes ou incidentes envolvendo o pessoal ou equipamento de acordo com os relatórios de procedimentos (descritos no Reporte e Investigação de Incidentes e Acidentes) em conformidade com o Sistema de Gestão de HSE.
22. Conduzir reuniões de segurança em conformidade com os processos dos Sistemas de Gestão de HSE, garantindo o máximo de participação e atendimento prático. 
23. Criar e analisar com os membros da equipa de mergulho todas as Análises Ambientais de Segurança no Trabalho (JSEA) específicas antes de começar a atividade de mergulho. 
24. Assegurar a terminação dos mergulhos quando: • O mergulhador pedir para parar; • O mergulhador não responder à comunicação ou quando a comunicação entre o mergulhador e os membros da equipa de mergulho, no local do mergulho, se perder; • Se perder a comunicação entre o operador do navio e o supervisor de mergulho durante as operações de mergulho; • O mergulhador começar a usar a sua reserva de gás de respiração; e/ou • As condições meteorológicas ou do local são degradantes na medida em que a segurança do mergulhador pode ser comprometida.
25. Iniciar o processo de Gestão de Alterações/ mudanças, Tarefa de Alto Risco e receber autorização antes do início dos trabalhos.
26. Participar na auditoria dos 7 Processos Essenciais em conformidade com o Sistema de Gestão de HSE. 
27. Organizar exercícios em conformidade com os objetivos da administração e os requisitos regulamentares.
28. Manter a certificação de CPR e primeiros-socorros.
29. Manter um Livro de Atividades de Supervisor. 

Requisitos

Titulação mínima
Ensino Secundário
Experiência exigida
10 Anos
Nacionalidade
Angola
Línguas
Português, Inglês
Competências
Não definido
Aptidões necessárias
 Formação Académica e/ou Experiência
 • Diploma do Ensino Secundário ou Grau do Ensino Geral (GED).
 • Deter um certificado de formação de uma escola de mergulho comercial.
 • Ter dez anos de experiência em mergulho comercial. 
 • Cartão de gás de mistura ADC
 • Disponibilidade para trabalhar em offshore sob condições climatéricas extremas/ severas numa base de rotatividade ou chamada ao serviço.
• Passar no teste de despistagem de drogas/ álcool e na avaliação médica de aptidão física. 

Empregador

Nome do empregador

Oceaneering Angola SA

Sobre a nossa empresa
A Oceaneering Angola, é uma empresa que presta serviços no campo petrolífero com um foco na tecnologia subaquática. As funções principais incluem ROVs, serviço de inspecção, ferramentas aquáticas, engenharia e equipamentos IWOCS (Trabalho e controle sobre sistema de instalação)

Não encontrou vagas do seu interesse?

Registe-se para ser informado quando tivermos vagas adequadas ao seu perfil.
Já tem uma conta? Iniciar sessão aqui